27 abril 2011

Meu Diário Light News

Esse termo veio do nada à cabeça agora. Estava pensando em outro nome mas estava ficando muito grande, então esse aí resumiu um pouco. Só o nome mesmo, porque pela quantidade de assuntos, que são variados e nada coerentes entre si, o post vai ficar quase astronômico. Bom, então vamos começar os trabalhos para não ficar mais astronômico do que meus dedos conseguem suportar as frenéticas ordens vindas do meu sistema que está nervoso.
Vou falar os acontecimentos de forma resumida sem muita enrolação e para que a leitura não fique chata, e também porque não tenho tido muita paciência para escrever, pois já bastam as atividades acadêmicas.

Retomei as anotações do que como, após um bom tempinho sem anotar, já que estava complicado por causa da faculdade e eu nem estava comendo certinho certinho. Apenas refeições básicas e à noite lanche na faculdade.
Agora com a câmera nova, me sinto mais estimulada a fotografar. Estava ficando deprimida por estar sem câmera alguma. A portátil deu um problema que não consegui solucionar ainda. Marido disse que são as pilhas. Tenho que testar.
Minha páscoa foi bem tranquila, com poucos chocolates como disse anteriormente. Oramos bastante, já que minha família segue algumas tradições, como realizar as chamadas penitências. No meu caso, nem foi tão ruim assim. Ficamos um bom tempo sem comer carne e reduzimos a quantidade de namoradas durante o período da quaresma. Para quem não sabe, a quaresma é referente àqueles quarenta dias que Jesus Cristo ficou no deserto em meditação, sem água e nem alimento. Então deixar de comer carne é bem fichinha se comparado ao que Ele fez.
Segunda retornaram as aulas na faculdade e ainda estou em clima feriado. Uma molezaaaaaa... Acho que atividades que gastava um dia pra fazer, tenho precisado de pelo menos dois. Caiu um pouco o rendimento mas logo volta ao normal, já que tem mesmo que voltar, né?
O tempo deu uma fechada segunda e começou chover e ontem esfriou um pouco. Eu não curto nem muito calor e nem muito frio. O frio principalmente, porque dá uma preguiça... não dá vontade nem de sair da cama, mas a vida não espera, então cabeça firme é fundamental para que não haja descontrole.
Agora com a retomada das atividades normais da rotina, obviamente recomeçou a maratona de estudos (tanto é que estou postando essa hora devido a um pequeno "pause" para descansar meus "fritantes neurônios" (hehe.. essa maluquice surgiu agora). Como falei antes, consegui organizar um cantinho aqui em casa que posso chamar de meu, onde ficam minhas coisinhas, meus materiais da faculdade, meu computador, posso deixar espalhado que ninguém vai vir fuçar aqui e tirar do lugar que eu deixei. Tem me ajudado bastante, senti que meu rendimento na faculdade melhorou, já que antes perdia muito tempo organizando e desorganizando os materiais de estudo e sempre que estava em um lugar, chegava alguma visita ou cliente (o escritório da empresa minha e do meu marido é aqui em casa, em um cômodo bem na entrada da casa - são duas portas: uma é da casa e a outra é a do escritório) aqui e ficava estudando no escritório, então tinha que parar o que estava fazendo, juntar a bagunça e ir pra outro lugar. Estava ficando muito difícil pra mim.
Para completar, segunda-feira meu notebook resolveu dar uns "pitizinhos" básicos e estava ficando muito complicado de usá-lo. Começou ficar lento demais, esquentar, aumentou o barulho do cooler do processador e alguns aplicativos estavam travando. Já o tenho há mais de dois anos e nunca tinha formatado antes, só tinha feito upgrade da versão do sistema operacional, configurado, personalizado e instalado programas, removido outros, etc., nada demais. Como não tinha formatado ele ainda, demorei um tempinho preparando tudo para não correr o risco de perder nenhuma informação, principalmente os trabalhos da faculdade que estão em andamento. Tem uma coisa que eu faço que sempre resolve comigo e me poupa um tempão: eu sempre particiono o disco rígido em duas partes (partições) - uma que vai ser instalado o sistema operacional e outra onde eu salvo os arquivos. Assim, o risco de perder informações é menor, se souber fazer a formatação certinha. Então tudo que estava na partição do sistema foi feito backup para a partição dos arquivos, inclusive os drivers e aplicativos que utilizo. Sempre deixo perto também os discos de instalação e anoto os principais programas que uso com frequência, e sempre faço download da versão atual, principalmente antivírus. Outra coisa que anoto (dessa vez esqueci de fazer, mas teve como obter novamente) são as configurações de conexão à rede, internet e outros (por exemplo impressora que é ligada em rede). Como minha conexão é sem fio, preciso de usuário e senha pra conectar, bem como todos os endereçamentos de rede (IP, gateway, DNS, nome da rede, etc).
Depois realizo a formatação normalmente com o disco de instalação. Tem uma forma mais fácil, que é uma que faz a instalação a partir de uma "imagem" do sistema. Chamam de Ghost. Você realiza toda a formatação e configuração do sistema e com um programa específico, salva a imagem do sistema já com todas configurações. Depois é só formatar e reinstalar esse Ghost que volta a ser como antes. Só que não gosto de usá-lo, pois são salvas todas as informações de uma determinada máquina e então o Ghost só pode ser feito de uma máquina para ela mesma. Ressalvo apenas quando por exemplo é para uma lan house e todas as máquinas são iguais e deveria ser feita formatação em uma por uma, o que ficaria muito complicado e demorado de fazer e nesse caso, em lan house tempo perdido é dinheiro perdido. Já no meu, como é só um, prefiro fazer as coisas certinhas e ter um resultado confiável. Talvez dure mais dois anos sem precisar formatá-lo novamente.
Até o presente momento não terminei de instalar tudo que tinha antes, mas é algo que farei aos poucos. Na medida das minhas necessidades o farei. A prioridade são os programas que uso na faculdade.

Agora voltando ao blog...
Assim que der um tempinho postarei minha alimentação. Farei o máximo possível para não deixar de anotar nada no caderno.
Como devem ter notado, estou realizando alterações no blog. As mais recentes são os menus na barra abaixo do banner e a lista de links de blogs na coluna lateral do blog. Está sendo muito bacana fazer novas amizades. Tenho curtido bastante receber novos comentários.
Agora deixo vocês com algumas fotos e logo voltarei com mais novidades. Beijos!


Café da manhã de segunda-feira (25/04/11)

Eu chamo isso de mesa de estudos (risos).
Não tem como estudar sem fazer nem que seja um pouquinho de bagunça, né?

Café da manhã de ontem (26/04/11)

Meu anjinho - enfeite de mesa. Tenho ele desde os 14 anos de idade.
Ganhei de uma amiga numa corrente onde dava um anjo para um amigo e mandava pra amigos e cada amigo te dava um anjo, totalizando 7 anjinhos. Dos 7 papeis que distribuí, ganhei 5 anjos.
Tem amigos de quem ganhei anjinhos que depois da época da escola nunca mais vi, mas tenho os anjinhos pra recordar dessa época tão boa em nossas vidas. Todos os anjinhos que tenho sei exatamente quem me deu cada um.
Jamais esqueci de nenhum dos amigos. Claro que tem amigos que eram só colegas e com certeza se esquecem da gente, né? Mas fazer o que.. a vida é assim mesmo. Indas e vindas.

24 abril 2011

A Nikky chegou!

Sim, chegou sábado. Como havia dito em um post anterior, aproveitei a entrada de um dinheiro de um serviço melhor e comprei a câmera que estava olhando há bastante tempo. Fiquei muito tempo procurando informações na internet, olhando sites e fóruns de fotografia, lendo revistas, procurando modelos, dicas de como escolher um bom produto, marcas, relação custo-benefício, etc.
Meu objetivo era obter uma câmera profissional ou semi-profissional com um custo acessível e boas configurações. Também avaliei as possibilidades e necessidades de upgrade posterior (acrescentar funcionalidades e adaptá-la para diversas situações). Entrei em contato com diversas lojas que fornecem produtos de fotografia que me ajudaram bastante com modelos e me elucidaram bastante com relação a alguns princípios técnicos, já que era praticamente leiga no assunto.
Sinceramente, não é uma tarefa muito fácil de se realizar, ainda mais quando surgem vários termos técnicos como: ISO, diafragma, velocidade do obturador, CCD, CMOS, dentre tantos outros que foram surgindo e eu correndo feito doida pra aprender e tendo que conciliar essa busca com outros afazeres, já que é algo que não dá pra aprender e se decidir em um único dia.
Voltando ao sábado, que foi o dia que ela chegou. Eu efetuei a compra na quarta-feira, dia 20. Por ser véspera de feriado, achei que chegaria somente esta semana. No sábado, saímos pela manhã e chegamos em casa por volta das 13:30hs. Meu marido abriu o portão e pisou no papel sem ver. Quando viu que era aquele papel de aviso de tentativa de entrega, descarregou o carro rápido e saímos na maior pressa para o endereço da central de entregas que constava no papel mesmo com poucas esperanças de encontrá-la aberta, já que era um sábado e quase 14hs. Chegamos lá e os funcionários do sedex já estavam saindo para o almoço. Foi uma alegria muito grande. Maridão parecia criança abrindo presente em dia de natal. Abriu o pacote ali mesmo na frente da central de entregas e saiu voando pedaços de isopor pra todo lado por causa do vento.
Achei bacana ele ter gostado da Nikky (sim! já a batizei. Nikky foi o primeiro nome que me veio à mente), porque ele estava reclamando muito quando falei que ia comprar uma câmera daquele porte e reclamou mais ainda quando falei o "precinho". Ele que abriu o pacote, montou ela e até deu uma de fotógrafo, querendo me ensinar como configurar ela. E não é que ele leva jeito pra coisa?
Depois que a pegamos lá, viemos pra casa pra almoçar e descansar um pouco e depois da soneca pós almoço, ficamos brincando com ela, tentando configurar manualmente. Haja leitura e treino daqui pra frente! Não estou reclamando... foto é uma das coisas que mais gosto de fazer. Não gosto de ser fotografada, mas amo fotografar.
Para quem curte também, tem vários sites e fóruns na internet e também revistas especializadas. Esses dias fazendo compras, passamos por uma gôndola daquelas que ficam cercando o caminho que leva ao caixa nos supermercados e meu marido que pegou essa revista para mim. Chama "Fotografia digital: uma arte sem mistérios", da editora Escala. É bem ilustrada, de fácil entendimento, em linguagem bem simples e fala da história da fotografia desde seus primórdios, mas de forma bem resumida. O que mais gostei além da história, foi das dicas de configuração manual das câmeras de acordo com as situações. Tem também algumas dicas de manipulação das imagens no Photoshop, o que para mim não foi novidade, já que trabalho com isso há alguns anos e também aprendi mais coisas na faculdade, mas para quem está começando, tem ótimas dicas e dá boas noções que despertarão mais interesse ainda. Abaixo a capa da revista.

Abaixo, na linha com fundo preto está escrito:
Equipamentos, Técnicas, Conceitos, Processos, Tratamento de imagens
Esta foi a primeira de muitas que virão. Ainda tem muito chão pela frente. Com relação a sites, achei um curso on-line gratuito que serve de introdução para quem não tem noção e para quem deseja aprimorar-se. O link é esse [aqui]. Espero que gostem também. Tem muito material, mas estes dois são os que achei mais claros, além das informações que obtive com as lojas onde procurei informação, que são várias.
Bom, agora terei muitas fotos aqui e principalmente no Flickr. Beijos e ótima semana pós feriadão.


21 abril 2011

Como postar por e-mail no sistema blogger/ blogspot

Como houve algumas manifestações a respeito do assunto e perguntas, venho por meio deste e-mail ensinar como é feita a postagem via e-mail no sistema blogger/ blogspot.
Quanto a outros sistemas de blog, não sei a respeito. Sei que quando o blog era no uol ainda não tinham esse recurso e como tem tempo que não entro nele, também não sei se já adicionaram. Creio que o wordpress também possua, já que possui o recurso de postagem programada (este eu tenho certeza).
O tutorial fiz em imagens de print screen da minha tela e editei ensinando. Espero que tenha ficado bem esclarecido. Caso fique alguma dúvida, podem me perguntar que tentarei responder.
Abraços.






Só adicionando informações a esta última imagem... Quando for postar pelo e-mail, em "para" adicione o endereço do e-mail de postagem, o título do post é o assunto do e-mail e a postagem é o que for digitado na mensagem do e-mail. Quando clicar em enviar, estará enviando para o blog e será postado imediatamente (caso tenha sido configurado assim, de acordo com as marcações da imagem 3).
Espero ter ajudado. Mandem perguntas caso tenham alguma dúvida.

Opinião pessoal sobre a páscoa

Para mim, a páscoa é um dos feriados mais importantes do ano, após o natal. Venho de uma família de tradições antigas, que seguem com mais fervor tudo que se refere a Deus. Mesmo que se tenha mudado muita coisa na cabeça das pessoas e por mais antiquada que eu possa parecer, ainda mantenho, por decisão própria, algumas das tradições herdadas de meus pais e avós. Como estamos na Semana Santa, vim falar sobre as comemorações dessa época, claro que não deixando de relacionar ao tema real do blog que são hábitos saudáveis de vida.
Bom, tenho lido em muitos lugares somente sobre ovos de páscoa(...): como escolher o ovo correto, não exagerar, chocolate na dieta, etc e tal. As pessoas infelizmente estão esquecendo que a páscoa na verdade é a comemoração pela ressurreição de Jesus Cristo. O ovo mesmo é só um simbolismo criado pelo comércio e que devido a essa falta de religiosidade das pessoas, está cada vez ganhando mais força.
Em um país onde se há tanta violência como aqui no Brasil, onde já estamos ficando acostumados com tanta tragédia, de tão rotineiro que tem ficado, por que não voltar nossos pensamentos ao que realmente importa em nossas vidas, que é o amor que encontramos no seio familiar? Por que não voltar nossos pensamentos ao que realmente importa nessa data, que foi o sacrifício que Deus fez entregando Seu Filho e a ressurreição Dele, pois é em Deus que encontramos o conforto e a força que precisamos para suportar todas a escabrosidades do nosso cotidiano e os ensinamentos de como devemos ser com nossos semelhantes.
Não sou contra os ovos de páscoa, de forma alguma! Só não sou a favor do exagero e da perda dos valores morais no qual nossa sociedade está se submetendo a cada dia que passa. A falta de fé e de amor ao próximo está sendo responsável por essa onde de violência que nos assola cada dia. Tenho convicção plena de que se as famílias tiverem seus laços mais fortalecidos, ainda temos chance de mudar esse contexto em que vivemos. Recitando uma frase na qual não me lembro o autor: "a família é a base da sociedade. É nela que desenvolvemos nossos valores morais e éticos."



Acho que já expressei minha opinião e peço que opinem também. Cada um pensa de um jeito e tem direito de exprimir sua opinião.
Voltando aos acontecimentos. Aqui em casa esta semana não comemos carne vermelha. Estamos desde domingo sem carne e ficaremos até sábado. Quanto ao chocolate, estou moderando ao máximo. Já compramos ovos e caixas de bombons para os familiares. Também temos alguns compromissos religiosos, orações, terço, retiro, etc.
O post já está ficando muito extenso, então é hora de dar tchau (risos).
Fiquem com Deus e tenha uma páscoa iluminada. Não se esqueçam do verdadeiro sentido.
Até o próximo.

16 abril 2011

Ainda sem acreditar...

... que ficarei essa semana inteira sem aulas na faculdade. Ai que sossego!!! Estava precisando muito depois de uma semana inteira (na verdade duas semanas, mas juntando os dias, deu uma semana inteira) de provas e trabalhos na faculdade. A parte ruim é que sou muito ansiosa, e não sossego enquanto não termino o que começo. Resultado: noites sem dormir, dia inteiro praticamente isolada aqui no meu canto, que aliás não tive como tirar foto para mostrar como está porque estou sem câmera por enquanto e muito nervosismo.
Depois da páscoa ainda tem mais alguns "eventos".
O bom vai ser que em maio terei uma pequena viagem para um evento que a faculdade leva os alunos: o Consegi. Já está quase tudo planejado. Claro que tirarei fotos.
Depois desse estresse todo que foi estas duas últimas semanas, sabadão super relax. Alimentação razoavelmente boa, sem exageros e muita preguiça. Ahhhh que sono! (rsrs)
Ah.. antes que eu durma aqui... Quero agradecer a todo mundo que tem visitado o blog e tirado um tempinho pra comentar. Essa semana ficarei mais tranquila e irei retribuir a todos. Beijo grande e ótimo finalzinho de semana.

12 abril 2011

Testando postagem via e-mail

Adoro o blogger por isso... tem vários recursos que facilitam a vida da gente. Essa de postar por e-mail é ótima também! Dá pra contar as novidades mesmo em lugares onde o acesso ao blog é restrito (como é o caso lá da faculdade onde estudo)
Bueno, se der certo, vocês irão ver esse post! \o/

Algumas dicas de sites bacanas

Há umas semanas atrás eu estava navegando surfando (risos) na internet e achei sites muito bacanas. Até tinha rascunhado um post, mas nem voltei depois e ficou aqui esquecido. Agora vi ele aqui e alterei e resultou neste.
Estava elaborando uma lista com links de diversos sites bacanas e que possuem informações realmente úteis.
Vou postar alguns aqui, mas depois vou adicionar uma lista por assuntos. Estou tentando deixar minha vida mais organizada, para reduzir o estresse e o blog não vai ficar de fora.
Estou precisando também formatar meu computador urgentemente! Tenho ele há mais de 2 anos e nunca foi formatado, acreditam? Só de uns tempos pra cá que a bateria dele não tem segurado carga; chega nos 50% e logo desliga. Mas isso é normal acontecer, mas faz uma falta, porque tem horas que não tem uma tomada perto, principalmente quando temos de ir configurar rede e/ou internet em algum cliente.
A seguir os links que falei.


  • Portal Artesanato
  • Cuidando das unhas (matéria no itodas)
  • True Luv - Tamara Dantas (muito bacana)
  • Bbel (tem muita coisa bacana nesse site, sobre assuntos variadíssimos, desde cuidado com a casa até dicas de emagrecimento, decoração, estilo de vida, etc.)
  • As aventuras da mamãe Nádia e seus três meninos (para quem tem filhos pequenos, ela tem ótimas dicas de educação infantil. A admiro muito e possuímos coisas em comum, a principal é termos tido filho na adolescência e só quem passa por isso sabe que é uma situação complicada, principalmente pelo tipo de coisa que a gente está sujeita a ouvir e que geralmente nos fere muito, pois para a sociedade, quem tem filho cedo é irresponsável. Ouvi muitas coisas que prefiro nem ficar lembrando. Mas Deus é um pai muito bondoso e sabe nos mostrar o caminho certo a seguir).
  • Download de filmes (a maioria em RMVB) - tenho baixado muitos. Como a grana anda curta pra ir ao cinema, não tem outro jeito, né? Sem falar que além de mais viável é também mais confortável. Dá pra dar uma pausa pra um "pipizinho básico", coisa que no cinema não dá.

    Maior desejo atual desde muito tempo...

    ... é uma nova câmera! Se for de porte profissional, melhor ainda. Amo fotografia de paixão mesmo e já me falaram que tiro fotos ótimas, mesmo com uma câmera modesta. Agora que estou sem câmera então, nem se fala (...) Estou com um sentimento de que meus dias estão passando em branco. Eu estava tirando pelo menos uma foto por semana e já tem mais de duas semanas que a minha modesta de 5MP pifou.
    A que tenho namorado há bastante tempo é essa das imagens abaixo. Antes era uma Sony, mas andei pesquisando e descobri que a da Sony que eu queria, peças e acessórios para ela são caros e difíceis de achar e praticamente tudo em inglês (manual, menu da câmera, etc). Essa da Nikon é lançamento em substituição a outro modelo bastante famoso entre os fotógrafos profissionais, a D5000. Pesquisei em muitos lugares e achei um fórum falando super bem dessa Nikon D5000. Essa que tenho olhado é uma câmera profissional de entrada. Ela é de preço mais acessível (comparando com "as" câmeras profissionais de verdade) e mais fácil de usar e mais leve. É destinada para quem está começando com fotografia profissional, está desenvolvendo a técnica e mesmo pra quem deseja uma câmera de melhor qualidade. Amor à primeira vista.




    As imagens acima foram extraídas do site do próprio fabricante.

    Aqui tá tudo.. estressado

    Aff.. nem posso tocar no assunto. Eu sou do tipo de pessoa que é responsável. Mesmo deixando as coisas pra cima da hora, sempre gosto de tudo bem feito, caprichado e nunca vai mudar com certeza.
    Como disse no último post, se eu me ausentasse muito seria devido às coisas da faculdade e é mesmo. Dia 22/03 trabalho e prova. Dia 7/4 mais uma prova, dia 8 dois trabalhos e duas provas (sexta passada) e tem mais um pra hoje, uma prova amanhã (das "brabas") e mais quinta mais uma prova (com cara de trabalho) e outro trabalho pra apresentar e dia 27 e 28 mais um trabalho e uma prova.
    Junte a isso tudo que eu sou esposa (casa + marido), mãe e micro empreendedora. Não tem sido fácil. A parte mais complicada são realmente as cobranças: todo mundo, só porque a gente se mostra ser mais responsável e interessada pelo aprendizado, acha que temos obrigação de sempre tirar boas notas e ser realmente boa em tudo. Seriamente não tenho me cobrado mais tanto como cobrava há tempos atrás. Ninguém é perfeito e cada qual sabe o peso de seu próprio fardo.
    Só falei isso tudo pra desabafar com vocês e estou realmente feliz pelo fato de que mesmo tendo acontecido tudo isso, tanto estresse, noites em claro, cabeça quente, discussões, etc., e não tendo tido uma alimentação com qualidade, me pesei hoje e o ponteiro dígitos da balança marcaram 79,4. A última vez que me pesei tinha passado da casa dos 80, então ter emagrecido com esse turbilhão de coisas a pensar realmente foi uma ótima notícia.
    Hoje durante o dia em meus períodos de "intervalo" (sou preocupada com a saúde e como tenho ficado muito tempo em frente ao computador, para não ter problemas tenho seguido às recomendações médicas e feito pequenos intervalos de 10 minutos a cada meia hora. E pra não ficar só pensando nos trabalhos, senão eu enlouqueço, fui ver meus e-mails e visitar uns blogs. Como é de rotina, fui ver o da Larissa (meuemagrecimento.com) e fui comentar e resolvi visitar os blogs que deixaram comentário. Está sendo bacana fazer novas amizades e receber visitas. Espero que continue assim.. é muito motivador quando recebemos comentários, né? Saber que realmente tem alguém lendo nossas linhas, compartilhando conosco nossas vidas. Acho que é melhor que terapia.. aliás.. é uma terapia. E das boas!
    Bom, desculpem mas preciso ir. Tenho de terminar um trabalho que é pra hoje e estudar pra uma prova de amanhã e ainda na parte da manhã trabalho.
    Beijos a todos que me visitam e obrigada a quem dispensar um tempinho pra comentar, nem que seja pra falar um "oi".


    Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...