27 abril 2011

Meu Diário Light News

Esse termo veio do nada à cabeça agora. Estava pensando em outro nome mas estava ficando muito grande, então esse aí resumiu um pouco. Só o nome mesmo, porque pela quantidade de assuntos, que são variados e nada coerentes entre si, o post vai ficar quase astronômico. Bom, então vamos começar os trabalhos para não ficar mais astronômico do que meus dedos conseguem suportar as frenéticas ordens vindas do meu sistema que está nervoso.
Vou falar os acontecimentos de forma resumida sem muita enrolação e para que a leitura não fique chata, e também porque não tenho tido muita paciência para escrever, pois já bastam as atividades acadêmicas.

Retomei as anotações do que como, após um bom tempinho sem anotar, já que estava complicado por causa da faculdade e eu nem estava comendo certinho certinho. Apenas refeições básicas e à noite lanche na faculdade.
Agora com a câmera nova, me sinto mais estimulada a fotografar. Estava ficando deprimida por estar sem câmera alguma. A portátil deu um problema que não consegui solucionar ainda. Marido disse que são as pilhas. Tenho que testar.
Minha páscoa foi bem tranquila, com poucos chocolates como disse anteriormente. Oramos bastante, já que minha família segue algumas tradições, como realizar as chamadas penitências. No meu caso, nem foi tão ruim assim. Ficamos um bom tempo sem comer carne e reduzimos a quantidade de namoradas durante o período da quaresma. Para quem não sabe, a quaresma é referente àqueles quarenta dias que Jesus Cristo ficou no deserto em meditação, sem água e nem alimento. Então deixar de comer carne é bem fichinha se comparado ao que Ele fez.
Segunda retornaram as aulas na faculdade e ainda estou em clima feriado. Uma molezaaaaaa... Acho que atividades que gastava um dia pra fazer, tenho precisado de pelo menos dois. Caiu um pouco o rendimento mas logo volta ao normal, já que tem mesmo que voltar, né?
O tempo deu uma fechada segunda e começou chover e ontem esfriou um pouco. Eu não curto nem muito calor e nem muito frio. O frio principalmente, porque dá uma preguiça... não dá vontade nem de sair da cama, mas a vida não espera, então cabeça firme é fundamental para que não haja descontrole.
Agora com a retomada das atividades normais da rotina, obviamente recomeçou a maratona de estudos (tanto é que estou postando essa hora devido a um pequeno "pause" para descansar meus "fritantes neurônios" (hehe.. essa maluquice surgiu agora). Como falei antes, consegui organizar um cantinho aqui em casa que posso chamar de meu, onde ficam minhas coisinhas, meus materiais da faculdade, meu computador, posso deixar espalhado que ninguém vai vir fuçar aqui e tirar do lugar que eu deixei. Tem me ajudado bastante, senti que meu rendimento na faculdade melhorou, já que antes perdia muito tempo organizando e desorganizando os materiais de estudo e sempre que estava em um lugar, chegava alguma visita ou cliente (o escritório da empresa minha e do meu marido é aqui em casa, em um cômodo bem na entrada da casa - são duas portas: uma é da casa e a outra é a do escritório) aqui e ficava estudando no escritório, então tinha que parar o que estava fazendo, juntar a bagunça e ir pra outro lugar. Estava ficando muito difícil pra mim.
Para completar, segunda-feira meu notebook resolveu dar uns "pitizinhos" básicos e estava ficando muito complicado de usá-lo. Começou ficar lento demais, esquentar, aumentou o barulho do cooler do processador e alguns aplicativos estavam travando. Já o tenho há mais de dois anos e nunca tinha formatado antes, só tinha feito upgrade da versão do sistema operacional, configurado, personalizado e instalado programas, removido outros, etc., nada demais. Como não tinha formatado ele ainda, demorei um tempinho preparando tudo para não correr o risco de perder nenhuma informação, principalmente os trabalhos da faculdade que estão em andamento. Tem uma coisa que eu faço que sempre resolve comigo e me poupa um tempão: eu sempre particiono o disco rígido em duas partes (partições) - uma que vai ser instalado o sistema operacional e outra onde eu salvo os arquivos. Assim, o risco de perder informações é menor, se souber fazer a formatação certinha. Então tudo que estava na partição do sistema foi feito backup para a partição dos arquivos, inclusive os drivers e aplicativos que utilizo. Sempre deixo perto também os discos de instalação e anoto os principais programas que uso com frequência, e sempre faço download da versão atual, principalmente antivírus. Outra coisa que anoto (dessa vez esqueci de fazer, mas teve como obter novamente) são as configurações de conexão à rede, internet e outros (por exemplo impressora que é ligada em rede). Como minha conexão é sem fio, preciso de usuário e senha pra conectar, bem como todos os endereçamentos de rede (IP, gateway, DNS, nome da rede, etc).
Depois realizo a formatação normalmente com o disco de instalação. Tem uma forma mais fácil, que é uma que faz a instalação a partir de uma "imagem" do sistema. Chamam de Ghost. Você realiza toda a formatação e configuração do sistema e com um programa específico, salva a imagem do sistema já com todas configurações. Depois é só formatar e reinstalar esse Ghost que volta a ser como antes. Só que não gosto de usá-lo, pois são salvas todas as informações de uma determinada máquina e então o Ghost só pode ser feito de uma máquina para ela mesma. Ressalvo apenas quando por exemplo é para uma lan house e todas as máquinas são iguais e deveria ser feita formatação em uma por uma, o que ficaria muito complicado e demorado de fazer e nesse caso, em lan house tempo perdido é dinheiro perdido. Já no meu, como é só um, prefiro fazer as coisas certinhas e ter um resultado confiável. Talvez dure mais dois anos sem precisar formatá-lo novamente.
Até o presente momento não terminei de instalar tudo que tinha antes, mas é algo que farei aos poucos. Na medida das minhas necessidades o farei. A prioridade são os programas que uso na faculdade.

Agora voltando ao blog...
Assim que der um tempinho postarei minha alimentação. Farei o máximo possível para não deixar de anotar nada no caderno.
Como devem ter notado, estou realizando alterações no blog. As mais recentes são os menus na barra abaixo do banner e a lista de links de blogs na coluna lateral do blog. Está sendo muito bacana fazer novas amizades. Tenho curtido bastante receber novos comentários.
Agora deixo vocês com algumas fotos e logo voltarei com mais novidades. Beijos!


Café da manhã de segunda-feira (25/04/11)

Eu chamo isso de mesa de estudos (risos).
Não tem como estudar sem fazer nem que seja um pouquinho de bagunça, né?

Café da manhã de ontem (26/04/11)

Meu anjinho - enfeite de mesa. Tenho ele desde os 14 anos de idade.
Ganhei de uma amiga numa corrente onde dava um anjo para um amigo e mandava pra amigos e cada amigo te dava um anjo, totalizando 7 anjinhos. Dos 7 papeis que distribuí, ganhei 5 anjos.
Tem amigos de quem ganhei anjinhos que depois da época da escola nunca mais vi, mas tenho os anjinhos pra recordar dessa época tão boa em nossas vidas. Todos os anjinhos que tenho sei exatamente quem me deu cada um.
Jamais esqueci de nenhum dos amigos. Claro que tem amigos que eram só colegas e com certeza se esquecem da gente, né? Mas fazer o que.. a vida é assim mesmo. Indas e vindas.

Um comentário:

Anônimo disse...

:D adorei as fotos ;) beijinho grande e boa semaninha light *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...