21 abril 2011

Como postar por e-mail no sistema blogger/ blogspot

Como houve algumas manifestações a respeito do assunto e perguntas, venho por meio deste e-mail ensinar como é feita a postagem via e-mail no sistema blogger/ blogspot.
Quanto a outros sistemas de blog, não sei a respeito. Sei que quando o blog era no uol ainda não tinham esse recurso e como tem tempo que não entro nele, também não sei se já adicionaram. Creio que o wordpress também possua, já que possui o recurso de postagem programada (este eu tenho certeza).
O tutorial fiz em imagens de print screen da minha tela e editei ensinando. Espero que tenha ficado bem esclarecido. Caso fique alguma dúvida, podem me perguntar que tentarei responder.
Abraços.






Só adicionando informações a esta última imagem... Quando for postar pelo e-mail, em "para" adicione o endereço do e-mail de postagem, o título do post é o assunto do e-mail e a postagem é o que for digitado na mensagem do e-mail. Quando clicar em enviar, estará enviando para o blog e será postado imediatamente (caso tenha sido configurado assim, de acordo com as marcações da imagem 3).
Espero ter ajudado. Mandem perguntas caso tenham alguma dúvida.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...