24 abril 2011

A Nikky chegou!

Sim, chegou sábado. Como havia dito em um post anterior, aproveitei a entrada de um dinheiro de um serviço melhor e comprei a câmera que estava olhando há bastante tempo. Fiquei muito tempo procurando informações na internet, olhando sites e fóruns de fotografia, lendo revistas, procurando modelos, dicas de como escolher um bom produto, marcas, relação custo-benefício, etc.
Meu objetivo era obter uma câmera profissional ou semi-profissional com um custo acessível e boas configurações. Também avaliei as possibilidades e necessidades de upgrade posterior (acrescentar funcionalidades e adaptá-la para diversas situações). Entrei em contato com diversas lojas que fornecem produtos de fotografia que me ajudaram bastante com modelos e me elucidaram bastante com relação a alguns princípios técnicos, já que era praticamente leiga no assunto.
Sinceramente, não é uma tarefa muito fácil de se realizar, ainda mais quando surgem vários termos técnicos como: ISO, diafragma, velocidade do obturador, CCD, CMOS, dentre tantos outros que foram surgindo e eu correndo feito doida pra aprender e tendo que conciliar essa busca com outros afazeres, já que é algo que não dá pra aprender e se decidir em um único dia.
Voltando ao sábado, que foi o dia que ela chegou. Eu efetuei a compra na quarta-feira, dia 20. Por ser véspera de feriado, achei que chegaria somente esta semana. No sábado, saímos pela manhã e chegamos em casa por volta das 13:30hs. Meu marido abriu o portão e pisou no papel sem ver. Quando viu que era aquele papel de aviso de tentativa de entrega, descarregou o carro rápido e saímos na maior pressa para o endereço da central de entregas que constava no papel mesmo com poucas esperanças de encontrá-la aberta, já que era um sábado e quase 14hs. Chegamos lá e os funcionários do sedex já estavam saindo para o almoço. Foi uma alegria muito grande. Maridão parecia criança abrindo presente em dia de natal. Abriu o pacote ali mesmo na frente da central de entregas e saiu voando pedaços de isopor pra todo lado por causa do vento.
Achei bacana ele ter gostado da Nikky (sim! já a batizei. Nikky foi o primeiro nome que me veio à mente), porque ele estava reclamando muito quando falei que ia comprar uma câmera daquele porte e reclamou mais ainda quando falei o "precinho". Ele que abriu o pacote, montou ela e até deu uma de fotógrafo, querendo me ensinar como configurar ela. E não é que ele leva jeito pra coisa?
Depois que a pegamos lá, viemos pra casa pra almoçar e descansar um pouco e depois da soneca pós almoço, ficamos brincando com ela, tentando configurar manualmente. Haja leitura e treino daqui pra frente! Não estou reclamando... foto é uma das coisas que mais gosto de fazer. Não gosto de ser fotografada, mas amo fotografar.
Para quem curte também, tem vários sites e fóruns na internet e também revistas especializadas. Esses dias fazendo compras, passamos por uma gôndola daquelas que ficam cercando o caminho que leva ao caixa nos supermercados e meu marido que pegou essa revista para mim. Chama "Fotografia digital: uma arte sem mistérios", da editora Escala. É bem ilustrada, de fácil entendimento, em linguagem bem simples e fala da história da fotografia desde seus primórdios, mas de forma bem resumida. O que mais gostei além da história, foi das dicas de configuração manual das câmeras de acordo com as situações. Tem também algumas dicas de manipulação das imagens no Photoshop, o que para mim não foi novidade, já que trabalho com isso há alguns anos e também aprendi mais coisas na faculdade, mas para quem está começando, tem ótimas dicas e dá boas noções que despertarão mais interesse ainda. Abaixo a capa da revista.

Abaixo, na linha com fundo preto está escrito:
Equipamentos, Técnicas, Conceitos, Processos, Tratamento de imagens
Esta foi a primeira de muitas que virão. Ainda tem muito chão pela frente. Com relação a sites, achei um curso on-line gratuito que serve de introdução para quem não tem noção e para quem deseja aprimorar-se. O link é esse [aqui]. Espero que gostem também. Tem muito material, mas estes dois são os que achei mais claros, além das informações que obtive com as lojas onde procurei informação, que são várias.
Bom, agora terei muitas fotos aqui e principalmente no Flickr. Beijos e ótima semana pós feriadão.


Um comentário:

Anônimo disse...

:D tambem adoro fotografia ;) beijinho grande e boa semaninha light *

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...