21 abril 2011

Opinião pessoal sobre a páscoa

Para mim, a páscoa é um dos feriados mais importantes do ano, após o natal. Venho de uma família de tradições antigas, que seguem com mais fervor tudo que se refere a Deus. Mesmo que se tenha mudado muita coisa na cabeça das pessoas e por mais antiquada que eu possa parecer, ainda mantenho, por decisão própria, algumas das tradições herdadas de meus pais e avós. Como estamos na Semana Santa, vim falar sobre as comemorações dessa época, claro que não deixando de relacionar ao tema real do blog que são hábitos saudáveis de vida.
Bom, tenho lido em muitos lugares somente sobre ovos de páscoa(...): como escolher o ovo correto, não exagerar, chocolate na dieta, etc e tal. As pessoas infelizmente estão esquecendo que a páscoa na verdade é a comemoração pela ressurreição de Jesus Cristo. O ovo mesmo é só um simbolismo criado pelo comércio e que devido a essa falta de religiosidade das pessoas, está cada vez ganhando mais força.
Em um país onde se há tanta violência como aqui no Brasil, onde já estamos ficando acostumados com tanta tragédia, de tão rotineiro que tem ficado, por que não voltar nossos pensamentos ao que realmente importa em nossas vidas, que é o amor que encontramos no seio familiar? Por que não voltar nossos pensamentos ao que realmente importa nessa data, que foi o sacrifício que Deus fez entregando Seu Filho e a ressurreição Dele, pois é em Deus que encontramos o conforto e a força que precisamos para suportar todas a escabrosidades do nosso cotidiano e os ensinamentos de como devemos ser com nossos semelhantes.
Não sou contra os ovos de páscoa, de forma alguma! Só não sou a favor do exagero e da perda dos valores morais no qual nossa sociedade está se submetendo a cada dia que passa. A falta de fé e de amor ao próximo está sendo responsável por essa onde de violência que nos assola cada dia. Tenho convicção plena de que se as famílias tiverem seus laços mais fortalecidos, ainda temos chance de mudar esse contexto em que vivemos. Recitando uma frase na qual não me lembro o autor: "a família é a base da sociedade. É nela que desenvolvemos nossos valores morais e éticos."



Acho que já expressei minha opinião e peço que opinem também. Cada um pensa de um jeito e tem direito de exprimir sua opinião.
Voltando aos acontecimentos. Aqui em casa esta semana não comemos carne vermelha. Estamos desde domingo sem carne e ficaremos até sábado. Quanto ao chocolate, estou moderando ao máximo. Já compramos ovos e caixas de bombons para os familiares. Também temos alguns compromissos religiosos, orações, terço, retiro, etc.
O post já está ficando muito extenso, então é hora de dar tchau (risos).
Fiquem com Deus e tenha uma páscoa iluminada. Não se esqueçam do verdadeiro sentido.
Até o próximo.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...