06 março 2011

Meus bebês + como foi meu dia

Como está na coluna lateral, tenho 4 filhinhos! A Ju e 3 bichos de estimação: 2 cachorros e 1 papagaio (fêmea). Amo de paixão bichos. Queria ter um gato mas não posso porque sou alérgica. Até de pêlos de cachorro eu tenho alergia, mas como eles não ficam dentro de casa, melhora a situação. Já a Rosinha é meu xodó. Ela ficava na minha mãe. Minha mãe trabalhava em uma casa de família e o rapaz que era dono dela mudou e teve que vender ela, porque foi para um apartamento e ela faz muito barulho (ela fica fazendo "pá, pá, pá" quando deixam ela sozinha). Então minha mãe comprou ela e foi amor à primeira vista. Eu sem medo tentei pegar ela e claro, levei uma baita bicada que tirou um pedacinho de pele bem generoso da minha mão. Mas mesmo assim e não desisti. Depois tentei de novo mas fiquei esperta. Então com a convivência ela foi confiando em mim e ficamos amigas. Nessa época eu tinha uns 13 anos. Desde então, praticamente só eu pego ela sem levar bicada. Claro que depois que saí da casa de meus pais para morar com o Ri ela passou a confiar na minha irmã que passou a cuidar dela depois que saí de lá, mas sempre indo na casa de meus pelo menos 2 vezes por semana e ainda assim ela continuou minha amiga.
Uns tempos atrás aconteceu uma coisa triste na minha mãe, que a Rosa estava com ela na porta de casa, e uma vizinha colocou o periquito dela em cima da gaiola da Rosa, então veio um gato da minha mãe e comeu o periquito. Ficou um clima ruim lá. Aí minha mãe com medo de que fizessem algo de ruim com a Rosa, porque ela precisava sair às vezes e tinha que deixar a Rosa sozinha, pediu pra eu trazer a Rosa aqui para casa. Achei ótimo, claro. Ela é muito fofa e engraçada. Quase todo dia quando não tem ninguém em casa eu tiro ela da gaiola. Queria não deixá-la presa, mas tenho medo, porque meus cachorros ficam cheirando e tenho medo de ela se machucar, cair, fugir ou algum bicho pegar ela. E como ela foi criada em cativeiro desde filhote, não sabe se virar sozinha. Amo muito essa minha amiguinha penosa, que conheço há mais de 12 anos. Olha que linda que ela é!

Rosinha, a fofa (e bico sujo)

Abaixo meus outros dois "fofinhos de estimação", o Beethoven e o Dudu. O Beethoven a gente comprou (presente para Jully) e o Dudu, o Ri viu anúncio do jornal que estava doando. Ele é basset puro, o rapaz só estava doando porque estava dando briga porque tinha uma cadela no cio.

Beethoven (ShihTzu) - o baixinho encrenqueiro e pentelho da mamãe!
Dudu (Basset) - salsichinha do meu coração! (ficou cara lerda na foto)

UPDATE:
Hoje foi um dia até legal. Acordei cedo, arrumei a cozinha, fiz o café da manhã, depois eu e o amore voltamos para cama para tirar uma soneca (cerca de 30 minutos) porque estava fazendo frio. Acordamos, arrumamos e fomos em um cliente nosso (empresa)(aham! trabalhamos no domingo também, quando é necessário, pois temos uma micro empresa e a maioria de nossos clientes também são empresas, então não tem horário para surgirem problemas) que estragou equipamentos do hotel. Acabamos almoçando por lá mesmo. Saindo de lá passamos na casa da minha mãe, fomos dar uma volta e tomamos  água de coco. Depois viemos para casa e mais à tarde, lá pelas 17hs fiz bolo de caneca (mamãe não conhecia). Levei mamãe em casa e voltei. Aí meu sogro ligou pro Ri pedindo pra ele buscar uma placa de fonte lá e na volta ele trouxe umas coisinhas que estavam faltando. À noitinha ele foi para as panelas e eu de co-pilota de fogão (essa foi boa, risos). Jantamos e vim pro computador dar uma organizada aqui em algumas coisas e visitar blogs, organizar posts e fotos.

Bolo de caneca sem chocolate, com coco ralado


Comi:
  • Chá mate, bolacha maizena
  • Pão com manteiga, leite com café
  • Lasanha, filé de frango, legumes cozidos (vagem, chuchu e cenoura), 1 pedaço de carne de panela
  • 1 copo de guaraná
  • 1 coco
  • Bolo de caneca (coco ralado)
  • Baião de dois modificado (arroz misturado com feijão, tomate e pimentões vermelho, verde e amarelo)
  • Coca-cola

Um comentário:

Anônimo disse...

q fofinhos :DD beijinho e boa semana ;D

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...