07 maio 2011

Tudo muda tão de repente que até assusta (...)

Na última postagem o título foi "Por aqui tudo bem". De uns dois a três dias pra cá mudou e ficou um pouco mal. A Ju começou a passar mal, reclamando de dor de garganta, ontem começou a ter febre, hoje começou com coriza e por aí vai. Ontem a levei ao médico e claro uma pequena listinha de remédios. Primeira vez que eu me lembre de ter saído de uma consulta médica realmente satisfeita com o atendimento e com as orientações recebidas (em se tratando do SUS, pois infelizmente ainda não temos plano de saúde, mas também creio que isso não seja realmente uma diferença). Já aproveitei a consulta que era pra garganta e pedi pra verificar uma alergia que ela está na axila direita, que já tem alguns dias e já tentamos alguns remédios e por duas vezes resolveu mas logo voltou, então pedi outra medicação. Resultado: um antibiótico, um analgésico e anti-térmico, um spray antibiótico de ação local que já estava aplicando. Para a alergia ele receitou um sabonete de glicerina neutro e uma pomada, que finalmente está resolvendo. Agora tem que achar a origem dessa reação alérgica.
Hoje ela começou a ter coriza (nariz escorrendo) e respiração pesada, então passamos na farmácia e compramos vick, já que a bonitona deu birra pra não voltar ao médico. Mas claro, após essas medicações se ela não melhorar, não tem outro jeito a não ser retornar. Criança doente é sempre complicado, principalmente pra mãe, né? A gente fica super preocupada. Graças a Deus que a Ju não fica doente fácil, mas também quando fica é difícil, por que é manhosa, fica sensível, chorona... mãe derrete a toa.
Mudando de assunto... Anteontem foi aniversário do marido. Foi um dia quase normal. Única diferença foi de a minha mãe e minha irmã ter vindo aqui. Eu estava planejando uma surpresa mas não deu certo. Pelo menos tivemos uma reunião de família e ele gosta assim, a família unida, sem discussão. E pra completar, hoje estamos fazendo aniversário. Estamos juntos há 10 anos. Nos conhecemos há 10 anos atrás e no mesmo dia começamos a namorar! Aconteceu tudo tão de repente em nossas vidas e foi rolando naturalmente e graças a Deus nos damos muito bem e nem mesmo esse tempo todo e a rotina do casamento conseguiu desgastar nossa relação e acabar com o respeito e admiração que temos um pelo outro desde o momento em que nos conhecemos. Claro que muda muita coisa! A gente amadureceu, conquistamos muitas coisas tanto juntos quanto individualmente, aprendemos, quebramos a cara também, tivemos desentendimentos, surgiram responsabilidades, etc., coisas comuns na vida das pessoas. A diferença é o que a gente aprende com isso tudo e como a gente reage; isso sim é o diferencial entre uma relação de sucesso e uma sem sucesso e também entre as pessoas bem e mal sucedidas.
Bom, o post está ficando muito extenso e eu com preguiça (risos). Assim que der volto e conto mais acontecimentos. Para finalizar o de hoje, colocarei algumas fotos novas. A primeira, é daquele anjinho que já postei antes, só que não contei exatamente a história dele.


Esse anjinho já o tenho há mais de 10 anos. Como já disse, uma amiga havia me passado uma corrente, que chama "Anjinhos da amizade" ou algo assim (desculpem mas não lembro o nome correto). Não tenho certeza do nome; só lembro como funcionava: você ganhava o papel com "as regras" e para a pessoa que te passou a corrente, em troca você comprava um anjinho, onde não importava tamanho, preço, material de que era feito nem nada disso, só importava o valor sentimental e a amizade pela pessoa. Então você fazia 7 cópias do papel que recebeu e distribuía para 7 pessoas amigas. Cada pessoa te dava 1 anjinho em troca, então você receberia (claro que não é certeza de que receberia, pois nem todo mundo gosta de corrente, né?) 7 anjinhos também. Assim eu fiz: não lembro se distribuí os 7 papéis, mas sei que ganhei 5 anjinhos e esse aí de cima é um deles. Como podem ver na foto, é um daqueles anjinhos de coleção de meses do ano, no caso o mês de agosto. Na época não tinha o de janeiro, segundo a amiga que me deu. Alguns anos depois tive minha filha que justamente nasceu no mês de agosto - august em inglês. Tenho mais 2 anjinhos ganhos que são de signos: são em pratinhos que tem suporte e um é de aquário e o outro de touro. Só que na época que os ganhei, ainda não conhecia meu marido e portanto não tinha minha filha ainda. Concluindo: um anjinho de aquário é o meu signo, o de touro é do signo do meu marido (que eu nem conhecia) e esse de agosto foi o mês de nascimento da minha filha. Tudo acabou em uma linda coincidência. Realmente posso dizer que esses lindos anjinhos que ganhei de amigos que realmente são pessoas especiais em minha vida, apesar de alguns não ver a tanto tempo, acabou que iluminando muito meu caminho e creio que foi pela amizade verdadeira e por terem sido ganhos de coração mesmo.
Bom, essas próximas fotos são do lindo pôr-do-sol de hoje. Deus sempre nos dando lindos presentes.




Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...