28 fevereiro 2011

Ótima semana para todas! (e todos, claro)

Sumidinha básica, mas por bons motivos: estudando, trabalhando, passeando, descansando, e por aí vai os gerúndios da vida (risos).
Não tenho anotado o que comi, mas tenho me controlado ainda assim e acho que isso que é o importante. Tem surtido efeitos. Me sinto menos indisposta, menos inchada. Ainda não confirmei nem pesando e nem medindo. Essa semana tentarei não esquecer.
Ontem passamos um dia muito legal. De manhã fomos na igreja aqui perto de casa para ver a matrícula da minha filha no catecismo. Mesmo não sendo mais católicos, não queremos impor religião para ela. Queremos ensinar a ela sobre Deus, deixá-la ter várias vivências no Cristianismo e ela mesma decidir qual caminho irá seguir para manifestar sua fé. Além de democrático acho o mais correto, pois respeita a individualidade e o livre arbítrio que Deus nos deu.
À tarde foi bem bacana! Passamos na casa de amigos. Meu marido reencontrou um amigo de infância após cerca de 10 anos quase que completamente sem se falarem, por motivos de mudança (o amigo viaja bastante e morou uns tempos em outra cidade e inclusive a atual esposa dele não é daqui da nossa cidade), e que cresceram, constituíram família e acabou que cada um indo para um canto. Agora se reencontraram e está sendo bacana. Já segunda vez que vamos lá na casa dele e sempre com muitas pessoas lá (conhecidos e família) e a gente sempre se diverte e ri bastante, principalmente quando eles começam a lembrar das bagunças que eles fizeram quando eram mais novos. Sai cada pérola (...) dá até medo (da minha filha puxar pro lado do pai, hehe).
Sábado coloquei o pessoal aqui em casa pra ajudar na faxina. Até dei uma estressada, porque acordei sexta com uma dor no joelho esquerdo e mesmo sendo uma dorzinha suportável, estava incomodando muito e fiquei irritada por que pedi para me ajudarem com a limpeza da casa, já que não estava conseguindo sozinha e fizeram corpo mole. Estavam fazendo de conta que estavam arrumando e isso é coisa que me deixa realmente nervosa, porque três pra bagunçar (e mais 3 bichos de estimação) e só eu pra arrumar já é demais pra uma pessoa só. Então comecei com o quarto da Ju que estava um "auê" daqueles. Ajudei ela e até o marido deu uma forcinha para mudar móveis de lugar e colocar a mesa do computador dela que estava em outro cômodo.
O resto foi mais tranquilo. Então sábado passamos boa parte do dia dando uma limpada aqui e à tardinha fomos entregar um equipamento na casa desse amigo do meu marido (e ele chamou pra gente ir lá ontem) e depois fomos "bater perna" e comprar umas coisinhas aqui pra casa.
Sobre o joelho, foi uma torção durante o sono. Meu marido passou uma pomada e fiz compressa com água gelada e já está melhor.
Abaixo, algumas fotos que tirei durante esse tempinho fora do ar. Ótima semana para todos e todas!

Livros que peguei na biblioteca da faculdade para estudar. Bom que achei versão em E-book e fiz download. Muito melhor!

Passeando ontem vimos essa árvore. Simplesmente linda!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...