04 fevereiro 2011

Foto ♥

Eu sou apaixonada por fotografia, como sabem. Também não é nada de extraordinário nem novidade fotografar as coisas que comemos para nos auxiliar no processo de emagrecimento. A questão que atrapalha é sempre estarmos com uma câmera na hora que vamos comer ou mesmo de lembrar de tirar foto, como é o meu caso (quando lembro de tirar a foto já comi).
Estou fazendo o possível para fazer disso um costume. Espero que eu consiga, pois, quando tiro as fotos me sinto melhor, sinto que cumpri um compromisso firmado comigo mesma.
Também preciso anotar, nem que seja só para anotar o que comi, mesmo sem foto (embora a foto seja melhor, né? e mais divertido de fazer).
Bom, começando por hoje, o que comi:




  • 1 xícara de chá mate sabor limão (aqueles de sachê) adoçado com um pouco de açúcar e mel
  • 1 xícara de café
  • 4 pãezinhos de queijo
  • ½ pão francês com manteiga
  • 1 xícara de chá mate
  • 2 pãezinhos de queijo
  • Arroz com aletria
  • Frango ao molho
  • Lanche do Subway (pão integral, peito de peru, alface, tomate, pepino, pimentão, queijo, catchup, maionese)
  • 1/2 lata de fanta
  • 2 copos de suco dell vale laranja caseira

Mudando de assunto, encontrei um blog com uma lista de sites que disponibilizam fotos que podem ser usadas à vontade, pois, nós que somos blogueiras (os), temos que tomar muito cuidado com o conteúdo que disponibilizamos em nossa página, pois existe o plágio, que é considerado crime relacionado a direitos autorais. E as imagens não estão fora. Quem quiser saber mais sobre o assunto, visite o blog BLOGOSFERA LEGALIZADA. Tem muito conteúdo lá sobre esse assunto de plágio, blog, direitos autorais, etc.
Então como ia dizendo, encontrei nesse blog uma lista de sites que disponibilizam imagens que podem ser usadas livremente, e muitas fotos profissionais pra lá de ótimas. Como amo fotografia, coloco algumas aqui.




Essas fotos são de um fotógrafo que chama Robert Kraft, que as tirou com uma câmera que sonho ter pra mim (Sony DSLR A300 - Alpha 300 (só que essa já saiu de linha, e a que eu quero que é substituta dela é a A390)). Essas fotos estão em um dos sites da lista que falei. O site que eu as encontrei é o PUBLIC DOMAIN PICTURES.

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...